Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

06 março 2013

Rosário do Sul: Cooperfort apresenta projeto para administrar o Laticínio do Distrito da divisa

Reunião aconteceu na Câmara de Rosário, com a Cooperfort
Reunião aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores de Rosário (foto Marcos Paulo)
Rosário do Sul - Em uma parceria entre o Legislativo rosariense, presidido pelo Vereador Adriano Dornelles, Secretaria da Agricultura, tendo como Secretário, Umberto Souto Filho e a Emater através de seu diretor Moacir Bonotto, foi realizada no Plenário Amaro Gomes Souto da Câmara de Vereadores reunião de apresentação da Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste – Cooperfort.


Na ocasião a comunidade e autoridades presentes tiveram acesso ao histórico da Cooperativa, bem como área de atuação, patrimônio e projetos. Na reunião foi exposto que a principal meta desta parceria entre Cooperfort, Secretaria de Agricultura e a Emater é agilizar os procedimentos para o funcionamento do Laticínio Municipal bem como reativar e utilizar a estrutura para o processamento de lácteos, já montada e disponível na Divisa.

Durante explanação o chefe da Emater, Moacir Bonotto afirmou que o investimento dará novo alento à bacia leiteira da região e do município, que há muito tempo merece uma atenção mais específica por parte dos segmentos do setor de alimentação.

Sabendo do forte trabalho desenvolvido pela Cooperfort na região, e com boa resposta de mercado, a Emater e a Secretaria da Agricultura, buscaram contatos com a cooperativa e entendimentos já estão sendo feitos para colocar este empreendimento em pleno funcionamento, trazendo um bom momento econômico para os produtores locais.

Uma forma jurídica adequada, está sendo estudada entre os segmentos interessados, juntamente com o Poder Executivo, no sentido de optar pelo melhor procedimento técnico que melhor atenda às necessidades dos produtores e do sistema de  gerenciamento do laticínio.

Desta forma,  ficará facilitado o atendimento  das demandas dos programas assistenciais de  importante cunho social, o que já vem sendo feito pela Cooperativa. A expectativa é boa, sustenta Moacir Bonotto.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.