O Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) participa com seus delegados eleitos no último dia 11, na reunião regional. Entre eles, o ex-prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (foto). A Convenção Nacional pode confirmar Carlos Lupi na presidência do PDT, nesta sexta (22) em Brasília.
A eleição para os delegados teve duas chapas, onde representando a chapa 2, o deputado Vieira da Cunha anunciou os 11 nomes: Romildo Bolzan Júnior, Airton Dipp, Pompeo de Mattos, Lícia Peres, Salete Roswovski, Sonia D Avila, Ciro Simoni, Tiago Duarte, Rossano Gonçalves, Christopher Goulart e Edson Nespolo, que venceu com 117 votos a 94, a chapa de Afonso Motta e Juliana Brizola.
O debate da sucessão nacional do partido mobilizou os pedetistas, que lotaram as dependências do auditório da sede na rua Félix da Cunha, no bairro Floresta. O apelo do prefeito José Fortunati foi atendido, os debates foram diretos e acalorados, mas venceu o equilíbrio e o respeito aos preceitos partidários instituídos por Leonel Brizola. A Convenção também pode definir os rumos do Partido no Governo Dilma, visto que recentemente, as trocas teriam desagradado aos filiados.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com