Colunista do blog
Chimarrão agora é luxo
Aos poucos as coisas nos surpreendem com preços bem mais altos, daqui e dali nem nos apercebemos e quando vamos comprar estão radicalmente mais caras. No início da semana comprei um quilo de erva mate, ao pagar percebi que a erva passara de R$ 6,00 reais para R$ 10,00 o Kg. Vejam o pulo de preço que a erva deu. Claro que primeiro a erva da minha marca predileta desapareceu das prateleiras, fiquei dias tomando chimarrão com outra marca e quando veio, bom! Subiram todas as marcas.
Indo ao Mercado percebi que o feijão subiu e ai uma onda de preços foram reajustados radicalmente, consequência, vida mais cara, somando-se a aluguel, água e luz, tomar chimarrão está virando luxo e se a cuia for meio grande é inviável, nem de erva lavada.
Tem uma coisa que não entendo nisso tudo, um custo de vida tão alto que está o do brasileiro e tanta propaganda de boas condições de vida do país. “Que país é esse?”
Tudo fica mais caro
Quando sobem os gêneros alimentícios lá na origem, sobe o transporte e consequentemente sobe tudo, porém se comparado, o salário mínimo se distancia do poder aquisitivo, então quem é pobre fica cada vez mais pobre quem ganha mais cada vez se distancia de quem menos ganha. Consequentemente quem tem menos, tem menos oportunidade para tudo na vida, passando a fazer parte da grande massa populacional que vai depender do que? Da vontade política, do favor e das benesses do Poder dos programas do Governo.
Esse assunto é tão velho! Eu discutia isso na universidade e se passou tanto tempo. O pior é que de lá para cá nada mudou, infelizmente. Às vezes me sinto envergonhado de ter de escrever uma coisa tão velha e saber que um dia há mais de 15 anos debati isso numa universidade com colegas que hoje ocupam o Poder e nada fazem. A ideia que passa é que Democracia é apenas uma armação, só vale para votar, só para votar, nada mais, o resto continua igual.
Injustiça social e desigualdade de oportunidades é normal! Às vezes isso é de angustiar, pois tanta gente lutou, morreu por dias melhores que ainda não chegaram. Então companheiros, na verdade a luta continua afinal palavras nunca são jogadas ao vento, que alguém ouça.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com