Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

08 março 2013

Opinião do leitor: Mulheres, Complicadas e Perfeitinhas

Fabio Borges
Jornalista - Cachoeirinha-RS

Todos os anos no dia oito de Março comemora-se o “Dia Internacional da Mulher”, uma homenagem a esse ser tão enigmático e complexo. A mulher é realmente um ser fascinante, tanto que alguns homens desejam profundamente se tornar uma delas.


Apesar de serem feitas de carne e osso, assim como nós homens, a mulher mais parece ser uma espécie de “super-herói” com poderes especiais, ela seduz mais e melhor do que nós homens, alias que me perdoem os outros homens, mas sinceramente eu não acredito no “tal poder de sedução masculino” isso é balela, a mulher é tão inteligente nesse campo quanto sedutora. Acredito que para que nós homens não se sintam tão inferiorizados, elas inventaram essa história de que também podem ser seduzidas. No meu entendimento, (sem é lógico ter a pretensão de decifrar o universo feminino, apenas um palpite) elas escolhem o parceiro, daí dão uma pequena corda para que ele “se enforque”, depois é só deixar o jogo correr, o cara fica lá de blá, blá, blá, e as mulheres se fazem de interessada, mas no fundo pensam, “porque esse cara não cala a boca e me beija logo”? Mas como eu disse, é só um palpite.

Os superpoderes das mulheres vão além da capacidade de seduzir, sua resistência física é algo incrível, nós homens com todos os nossos músculos e força, caímos de joelhos diante de um ser capaz de suportar dores insuportáveis em seu esforço para dar a luz. Para aqueles que nessa hora lembraram-se da cirurgia cesariana, saibam que isso não as desmerece em absolutamente nada. Ter a capacidade para suportar tanta dor já é o suficiente, não é preciso que elas mostrem seu valor o tempo todo sofrendo, pois isso já foi feito há muito tempo. Homens tão fortes, quando adoecem ficam frágeis e mimados diante de uma mulher, pois buscamos em seus braços conforto, amor e refúgio.

Durante séculos a mulher foi considerada um ser inferior, mas aos poucos foi conquistando seu espaço, que estou certo está longe de seu apogeu. Precisamos amar nossas mulheres, respeitar seu espaço sem oprimi-las com violência física ou verbal. As mulheres de hoje conseguiram conquistar espaço no cenário político, profissional, cultural e social, mas ainda há muito a ser feito. Quando comecei a escrever pensei em citar nomes que se  destacaram no cenário nacional e internacional, falar de grandes mulheres que conquistaram seu espaço, abrindo o caminho para outras, mas foi ai que percebi que a verdadeira “grande mulher”, não é famosa, não é rica e muitas vezes não é tão bem sucedida profissionalmente, a grande mulher é aquela desconhecida que luta dia a dia para conquistar seu espaço seja na família ou no mercado de trabalho, que alimenta e cuida de seus filhos. Esse ser fantástico tem uma capacidade quase que inesgotável de amar, proteger e cuidar dos seus como uma verdadeira leoa. Obrigado a todas as mulheres do mundo, por serem nossas mães esposas, amantes e amigas.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.