Após a veiculação da reportagem sobre as demissões no Frigorífico Marfrig, a assessoria da empresa entrou em contato com a redação do blog para fazer esclarecimentos, dar seu contraponto, o que trazemos aqui em primeira mão no Caderno7. Nesta, o Marfrig emite esclarecimento sobre as demissões da unidade São Gabriel. Confira a seguir o pronunciamento, enviado pela Texto Comunicação Corporativa:
A Marfrig informa que está adequando as operações da unidade São Gabriel ao momento de baixa oferta de gado para abate no Estado do Rio Grande do Sul. Este período de baixa oferta é acentuado pela contínua comercialização de gado em pé para outros estados e exportações. As adequações promovidas pela Marfrig em São Gabriel incluem demissões e visam manter a sustentabilidade do sistema produtivo na região.
O Grupo Marfrig, formado pelos segmentos de negócios Seara Foods e Marfrig Beef, opera através de 9 complexos agroindustriais instalados nos municípios gaúchos de Capão do Leão, Alegrete, Bagé, São Gabriel, Pampeano, Roca Sales, Caxias do Sul e Frederico Westfalen, além de um centro de distribuição em Santa Rita, na Grande Porto Alegre.
Com aproximadamente 9 mil funcionários, 800 produtores integrados de aves e suínos e 3.000 fornecedores de bovinos e ovinos no estado do Rio Grande do Sul, é uma das maiores empregadoras e fomentadoras da atividade agropecuária sustentável no Estado. Com programas específicos para o desenvolvimento de raças e sistemas de produção sustentável no RS, a Empresa atua em parceria com uma rede de entidades locais totalmente alinhadas com o desenvolvimento sustentável do Estado.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com