Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

18 março 2013

Família sofre tentativa de despejo na Mascarenhas de Moraes

Paula no que sobrou de uma das peças da casa, na Avenida Mascarenhas de Moraes, invadida e destruída na manhã de domingo
Uma ação inusitada movimentou as imediações da Avenida Mascarenhas de Moraes na manhã de domingo (17), gerando movimento dos vizinhos, que impediram um despejo sem ordem judicial. Segundo informações de leitores do blog, o proprietário de uma imobiliária da cidade chegou com um caminhão e retirou móveis do local, também iniciando uma demolição. A ação foi impedida por conta que a comunidade, revoltada, ameaçou chamar a Polícia.


O panorama do local é um cenário de guerra: paredes e teto completamente destruídos. A proprietária, Paula Raquel de Góes Martins, que trabalha como cuidadora de idosos, relatou à reportagem o ocorrido. "Estava no trabalho, não tinha ninguém em casa e me ligaram avisando que o proprietário da Ochôa (Carlos Bibiano Ochôa) estava no local, mandando retirar e levar tudo", afirmou Paula. A casa não estava à venda, e nem havia ordem judicial para qualquer ato de demolição, nos informou também.

Aqui ficava o quarto das crianças. Tudo foi levado pelos demolidores, afirmou família

Materiais usados para a demolição foram deixados no local, como pé-de-cabra e marreta
As equipes - homens contratados pelo proprietário - chegaram por volta das 10 horas e teriam invadido a casa, retirando os móveis e começando uma demolição. Uma marreta e um pé de cabra foram deixados no local. A residência era de propriedade de Praxedes Silva dos Santos, que tinha falecido há quatro anos e teria sido repassada à Paula como gratidão pelos serviços prestados à ele.


Cenário de guerra no local que foi uma casa
Os móveis, roupas e documentos da família - Paula mora com mais duas meninas, de 9 e 10 anos, e o irmão - foram levados pela equipe, deixando eles sem nada, apenas com as roupas do corpo. A família registrou ocorrência na Delegacia de Polícia. "O que não levaram, destruíram. Queremos entender o por que disso, se eles nem proprietários daqui eram", frisou Paula. Na ação, parte do telhado da GL Bicicletas foi danificada também.

A reportagem irá ouvir Carlos Bibiano Ochôa a respeito nesta tarde. A informação que soubemos é que ele esteve na Delegacia de Polícia nesta manhã.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.