![]() |
O finlandês Kimi Raikkonen fez uma estratégia diferenciada e levou a primeira da F1 em 2013, na Austrália (foto Getty Images) |
Em uma estratégia diferenciada, o piloto finlandês Kimi Raikkonen deu a primeira vitória da Lotus-Renault em 2013, na abertura da temporada da Fórmula 1 nesta madrugada, no Circuito de Albert Park, na Austrália. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) fez uma boa corrida e permaneceu na posição em que largou, 4º. Com duas paradas, o "Homem de Gelo" surpreendeu os favoritos, aproveitando o bom equilíbrio do modelo E21.
As apostas eram para o favorito Sebastian Vettel (Red Bull), que acabou em 3º, atrás de Fernando Alonso (Ferrari), que largando em quinto, fez uma ótima corrida. Os pneus foram também o ponto decisivo, com alto desgaste, até influenciando no resultado. A largada, sempre acidentada, desta vez, foi sem problemas.
A maioria das equipes fez três paradas, enquanto que Kimi Raikkonen, com uma estratégia ousada, fez apenas duas. Completaram os dez primeiros, na ordem, Lewis Hamilton (Mercedes), Mark Webber (Red Bull), Adrian Sutil (Force India), Paul di Resta (Force India), Jenson Button (McLaren) e Romain Grosjean (Lotus). A próxima corrida é no domingo que vem, 24 de março, na Malásia.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com