Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

22 março 2013

Em São Gabriel, presidente da OAB/RS trata de prestação jurisdicional

Bertoluci se reuniu com Solano e Miguel, para tratar de questões da Comarca (foto OAB/RS)
O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, visitou, na tarde desta quinta-feira (21), a subseção de São Gabriel. Na ocasião, reuniu-se com o presidente e o vice-presidente da OAB local, Augusto Solano Lopes Costa e Miguel Neme Kodayssi. Durante o encontro, foram tratadas questões sobre a morosidade da prestação jurisdicional na Comarca. Desde abril, a 1º Vara Cível de São Gabriel está sem juiz, e atualmente conta com um número de nove mil processos. Há ainda uma elevada carência de servidores. O projeto reforço, prometido pelo TJRS, ainda não entrou em funcionamento.


De acordo com Solano Costa, os advogados têm feito diversas reclamações sobre a morosidade do Judiciário na Comarca: "Eles são cobrados diariamente por seus clientes, que exigem respostas e soluções sobre os seus processos". "Os advogados, como representantes do cidadão em juízo, são instrumentos essenciais para o funcionamento pleno da Justiça. Por isso, temos que buscar alternativas para maiores investimentos no sistema", afirmou Bertoluci.

Entre as outras pautas abordadas pela subseção, estiveram a problemática do presídio da cidade e as relações com a comunidade. Após, Bertoluci seguiu para Uruguaiana.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.