Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

13 março 2013

De Pampa, Prosa e Poema

Jaqueline Machado Teixeira
Colunista do blog

Olá gauchada, falando em Pampa, são grandes as preocupações para o escoamento da produção de grãos, este foi um dos temas mais discutidos durante a 14ª EXPODIRETO-Cotrijal em Não-Me-Toque,  o descaso do governo na ampliação de portos e da não preservação das ferrovias assusta os líderes do agronegócio, a produção será record na Safra de 2013, mas os produtores provavelmente ficarão com a produção retida nos armazéns, o setor pressiona o governo para que sejam tomadas as medidas necessárias, o que ainda levaria em torno de vinte anos para solução. É preciso unir as forças e mais uma vez lutar para que sejam investidos os recursos de que o produtor necessita e que sai dos seus impostos para ter a tranqüilidade de produção e comercialização dos grãos.


Proseando um pouco vou contar-lhes que estive no Coquetel de lançamento do Festival Hípico de Bagé, no Museu Dom Diogo, o lugar muito aconchegante e tudo muito bem organizado, é claro, quando se trata de eventos ligados ao exército e brigada, eles são referências em organização...e quem eu encontrei por lá...nosso querido Ex-Comandante do 9ºRCB, Cel Brandt Rodrigues, sempre muito atencioso e cordial, fez questão de me apresentar as autoridades e sempre que falava em São Gabriel, seus olhos brilhavam com emoção, isso é tão maravilhoso, o orgulho que se sente em saber, em sentir que todas as pessoas que pisam a terra dos marechais, saem dela deixando um pouco de si e levando muito de nós.

Para encerrar falo de poema, de flor, de tranças e de alpargatas, para homenagear as mulheres desta terra pela passagem do Dia Internacional da Mulher , são tantas as que eu queria homenagear, são várias as que eu tenho imensa admiração, as mulheres mães, filhas, amigas, guerreiras, apenas mulheres. Mas como a coluna se trata de campo, uma saudação especial para a Maria Tereza Gonçalves, que para mim está conservando a terra e o sustento que dela sai, com inovação, garra e muita vontade... Esta produtora rural tem se destacado e garantido a cada dia seu lugar de mulher no AGRONEGÓCIO.

Um Beijo Carinhoso aos leitores e a todas as minhas queridas amigas mulheres, tanto as de salto(não importa o tamanho) ou as de alpargata como eu...

Até a próxima!!!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.