Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

05 março 2013

Após polêmica, Padre Emílio é transferido

O personagem principal de uma polêmica formada no ato da homenagem às vítimas de Santa Maria, realizada no dia 29 de janeiro em São Gabriel, não está mais na cidade. O Padre Emílio Vaterlou Gromendal Barúa (foto), que há anos era o pároco titular da Paróquia do Arcanjo São Gabriel, foi transferido para um município ainda não informado da Diocese de Bagé - segundo fontes, ele teria ido para a Mitra Diocesana, em Bagé.

A informação foi dada pela vítima das declarações do Padre, a estudante de Administração Dariéle Vega. Barúa acusou a jovem de ter feito críticas - o que não procedeu pois as críticas partiram de forma isolada, da comunidade - pela Igreja da Matriz estar fechada durante a Caminhada da Paz.

O pároco chegou a chamar a jovem de "grande pecadora", gerando polêmica e discussões na comunidade. Ele teria sido afastado após isso. Tentamos falar com a Casa Paroquial, mas não havia mais ninguém a hora que entramos em contato. Mas o espaço está aberto para esclarecimentos.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.