![]() |
Print do Twitter que relata o anúncio de Germano sobre a "contratação" de Cabrito. Jornalista alega ter sido hackeado |
Uma trollagem está dando que falar nas redes sociais e acabou sendo "comprada" como se fosse notícia de verdade pela imprensa esportiva do Rio Grande do Sul. Usuários do Twitter inventaram o nome de um jogador, Enrico Cabrito (que não existe, óbvio), e jornalistas como Farid Germano Filho, twittaram a informação achando que era verdade. Virou meme da internet e motivo de risadas.
Não somente Farid tomou o "migué". O apresentador da RBS TV, Paulo Brito, também teria divulgado a informação durante o Jornal do Almoço, e no entanto, não apareceu no Globo Esporte - devem ter percebido que era sacanagem. Aliás, Farid depois informou no Twitter que sua conta teria sido hackeada, mas o twit continua lá.
O jornalista Fabiano Baldasso lamentou a "queda" dos colegas nesta pegadinha. "E os caras seguem caindo. Tá loco!" falou em seu twitter. É isso o que dá divulgar informação sem checar a veracidade. Veja o vídeo gravado por um usuário do Youtube, e que foi remasterizado (com o som ampliado) pelo Caderno7 (dê o play):
E-mail: blogcadernosete@gmail.com