Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

28 fevereiro 2013

Sentiu o cutuco?

Juarez Trindade
Colunista do blog

ENTRE DOIS MUNDOS
1 – Aqui em Capão da Canoa, coincidentemente, a experiência eleitoral gabrielense já se verificou. Em 2008 uma forte dissidência se fez no seio do PDT, capitaneada por um contrariado líder partidário, que levou toda a sua turma para apoiar o candidato do PT, dando-lhe a vitória na eleição, abandonando o candidato de seu partido.

2 – Amauri Germano, então, administrou a cidade de 2009 a 2012. Ele governou junto com o seu partido. Rapaz de fino trato, amigo pessoal, sindicalista atuante, não se pode dizer que tenha feito um mau governo. No entanto, apostou todas as fichas numa só grande obra, a duplicação da Av Paraguassu, de Capão a Capão Novo, obra muito cara para os padrões da cidade, que não conseguiu concluir. Isso que o Orçamento aqui bate os 100 milhões de reais.
3 – Ah, o apoiador anterior foi, claro, afastado um tempo depois, como manda o receituário PT. Apoios, aceita-se; compartilhar o poder, bem capaz! Amauri, então, perdeu a reeleição para um frentão de partidos, onde todos os ex-prefeitos  (inclusive o que lhe apoiou antes) estavam fechados com um outro candidato novamente do PDT, Valdomiro Nowaski.
4 – Então, meus conterrâneos, o efeito Orloff estará presente aí ou não?
5 – Soube-se que a Câmara Municipal de São Gabriel não conseguiu sustar o Decreto de desapropriação da Chácara Juca Tigre pela falta de um voto apenas. As informações apontam que a vereadora Neca Bragança estaria insegura quanto ao rumo a tomar nesse episódio e que, portanto, não se alinharia aos outros vereadores que desejam a sobrestação do andamento dessa atitude da Prefeitura. Aguardemos os próximos lances.
6 – Essa tática do Governo Federal de querer acabar com a pobreza dando dinheiro aos pobres é absurdamente equivocada! Aliás, antes pelo contrário: é a prova cabal de que a economia está tão mal das pernas que não tem como gerar empregos nem renda para os mais humildes. A pobreza tenderá a cair, efetivamente e não de forma maquiada, quando tivermos mais crianças na escola e melhor qualidade de ensino, como ensinam os países europeus que foram completamente arrasados por guerras e hoje são potencias mundiais.
7 – Não é por outra razão que Lula está forçando a barra, para antecipar a corrida eleitoral, com o lançamento de Dilma à reeleição, evento que ele protagonizou na semana passada. Como estará a conjuntura econômica em 2014? Se Mantega disse que a inflação de 2013 será de 5,5%, já se consolida uma certeza: não será de 5,5%! Temos, assim, grandes interrogações pela frente e o PT sabe disso. Então, apressa-se em marcar território, de preferencia pautando o debate eleitoral, trazendo-o para um terreno que lhe seja favorável. Ah!, e de lambuja, escolhendo Aécio Neves para adversário, bem como fazendo de conta que Eduardo Campos, do PSB, continuará na base alugada!

Eduardo já deu os sinais que vai sair em voo solo. E vai, na época certa, podem escrever. Se não der em 2014, ora!, é novo, 2018 está logo ali! E Marina, por sua vez, que já tem um partido pra chamar de seu, quer bem usar o “recall” de votos que experimentou, também sem nenhuma pressa! O PT está sentindo o cutuco! E vocês??

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.