O líder do Governo na Câmara de Vereadores, Cilon Lisoski (PR), informou que uma taxa que os mototaxistas teriam que pagar, de acordo com o novo processo de regulamentação das motos, foi reduzida. O preço, que inicialmente era de R$ 100, agora foi reduzido para R$ 25 para táxi e mototáxi, por determinação do Executivo Municipal.
Cilon disse que foi uma diminuição de mais de 60% em relação à taxa original, e agora permite que os profissionais possam custear este valor sem preocupação. O vereador Vagner Aloy (Maninho, PDT), salientou que a medida seguiu a ação do Governo anterior, em baixar o valor para que os mototaxistas pudessem seguir desenvolvendo seu serviço. "Eles já gastam com cursos, adequação das motos para o serviço, e este gasto estava pesando para os profissionais, que era a preocupação que eles manifestaram e trouxemos esta resposta", afirmou Cilon.
O líder do Governo ainda salientou que o Executivo, atendendo as reivindicações dos profissionais, reduziu o valor. Quanto a questão do engenheiro responsável, questionado por Antônio Devair "Beka" (PDT), ele afirmou que a Prefeitura estará buscando junto ao CREA uma forma para contratar os profissionais de maneira viável, sem acréscimo de gastos aos mototaxistas, concluiu. As vistorias iniciaram neste dia 28 de fevereiro.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com