O ex-prefeito Balbo Teixeira (PSB) se manifestou oficialmente em seu Facebook, sobre a questão da desapropriação da Chácara Juca Tigre, de propriedade da família Assis Brasil. Balbo, que apoiou Roque Montagner (PT) nas eleições para a Prefeitura após renunciar à candidatura, condenou a atitude do Governo Municipal em ter desapropriado a área. A manifestação aconteceu nesta terça-feira, 12 de fevereiro.
Ele respondeu um questionamento feito pelo colunista de Caderno7, Juarez Trindade, sobre a desapropriação, dizendo que não concorda com a atitude da administração. Veja o que Balbo respondeu em seu perfil:
Caro Juarez, li teu comentário sobre a desapropriação da área da família Assis Brasil e me obrigas a colocar minha posição sobre o assunto, pois fui citado. Sou contra todo o tipo de desapropriação que não seja para solucionar problemas na área educacional e da saúde, ou seja, construção de escolas ou hospitais. Portanto, não podes me responsabilizar juntamente com os amarelos. Falo com convicção e jamais tomaria tal atitude contra a família Assis Brasil ou QUALQUER OUTRA. Apoiei o Roque na eleição por motivos conhecidos, mas não concordo com a posição da atual administração em desapropriar essa área, até porque durante meu governo a família já tinha cedido parte dessa área para o Município erguer um pequeno monumento em homenagem à lenda de Sepé Tiarajú. Minha sugestão é que revoguem o decreto em respeito à figura de Joaquim Francisco de Assis Brasil que foi um dos responsáveis pelo acordo de paz entre Chimangos e Maragatos e nesse local resididiu sua filha, dona Lina e Dr. Dácio, seu sobrinho. Não falo como político, pois a família não é minha eleitora, falo como homem preocupado com o respeito à propriedade privada.
A notícia foi bombástica. Vários simpatizantes de Balbo aprovaram a opinião do ex-prefeito, o que pode demonstrar não estar alinhado com as posições do PT, conforme analisou o jornalista Guido Ávila.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com