Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

15 fevereiro 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog


Desrespeito com a natureza
Lamentavelmente o desrespeito com a natureza às vezes não vem somente de agressões com ataques à fauna e flora. A colocação de lixo em locais bonitos e naturais próximos da cidade é uma prática antiga, cujas consequências de quem aprecia estar junto a natureza chega doer quando se depara com lixo jogado no meio ambiente. Na entrada dos trilhos junto à rua que dá acesso às Pontes Brancas a visão entristece, além da colocação de lixo ensacado e que é jogado nas trilhas, usadas por ciclistas e motociclistas, principalmente trilheiros estão cheios de grandes sacos de lixo, no caminho anda-se desviando destes, não bastando, logo na entrada até sofás são deixados no local, além de um volume de lixo muito grande.


As pessoas se deslocam da cidade de carro para depositar lixo num lugar tão bonito. Um morador da região de Tiaraju e Catuçaba me disse que pelas estradas também são encontrados lixos embalados. Com o sistema de recolhimento de lixo existente e com a Secretaria de Serviços Urbanos que realiza esse tipo de trabalho, realmente isso não se faz necessário, se o volume de lixo é tão grande, basta entrar em contato e buscar uma solução, que com certeza será dada.



Lixo deixado indiscriminadamente no Tiaraju mancha a bela paisagem da região
Lembro que quando secretário de Serviços Urbanos, o Vereador Marcos MEC desenvolveu uma campanha de conscientização e recolheu no Corredor do Lava Pé, até o Banhado de Baixo, mais de 15 caçambas de lixo. O resultado foi eficaz por um tempo e novamente algumas pessoas voltaram a fazer isso.

Aquela região de São Gabriel é muito bonita, além da natureza que se expõe no local, temos uma amostra da nossa produção, agricultura e pecuária, onde as barragens, sangas e riachos fazem uma bela apresentação da cidade. Foi nessa região que foram encontrados fósseis como o do tiarajudens-eccentricus hoje conhecido mundialmente.

Está na hora de tomarmos consciência em relação ao cuidado com nossa cidade ou criar uma fiscalização nesse sentido, além é claro de retomarmos campanhas de conscientização.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.