Mato, que chega a mais de um metro de altura, cobre valetas no final da General Câmara, na Vila Maria |
Um morador do prolongamento da Rua General Câmara, no Bairro Vila Maria, pediu ajuda ao Caderno7 para resolver um problema crítico de limpeza da rua. José Olivera, que enviou um e-mail à redação, relatou que há mais de duas semanas, solicitou à Secretaria de Serviços Urbanos que tomasse providência de limpar as valetas no trecho que fica próximo da antiga Olaria Cócio. E a situação ali é preocupante, como fomos verificar.
"Há 20 dias, enviei um e-mail a um jornal para reclamar, e já fomos à Secretaria, de onde nada adiantou meu apelo. A sujeira tomou conta da sanga que corre em frente as nossas casas", afirmando que equipes estiveram limpando a Avenida das Acácias e não desceram até o Bairro. "Estes dias, um carro caiu na sanga ao desviar dos buracos", completa.
José Olivera enviou e-mail à redação pedindo que verificássemos situação, que está registrada pela equipe do C7 |
Visão da casa de Olivera, feita por um vizinho e enviada ao C7 |
"Temos direitos iguais, não pagamos IPTU também a exemplo de quem tem maior poder aquisitivo? Não acredito que uma equipe de limpeza leve mais do que uma manhã para fazer este serviço", salientando ainda que não dá mais para viver com a sujeira, por que já teria inclusive surgido ratos, cobras e mosquitos.
Estivemos lá no local para falar com o morador, que não se encontrava em casa, mas um vizinho dele nos mostrou que não somente com a grama alta, mas a chuva também deixa o local em condições perigosas. "As águas da cidade descem todas pela rua, e inunda tudo, cobre os buracos, tornando a rua perigosa de trafegar", lamentou. A comunidade cobra apenas a limpeza do bairro, e apenas registramos o apelo dos moradores.
* O espaço está aberto para manifestação da Secretaria de Serviços Urbanos, para informar as providências.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com