Uma informação está sendo ventilada na comunidade gabrielense. Realizada no dia 12 de dezembro de 2012, a lista de selecionados para o futuro Residencial Trilha, construído pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", estaria com problemas para regularização e boatos dariam conta de que a listagem seria revisada. Fomos saber com a Coordenadora de Habitação, Magali Balconi, que nos disse que a lista estaria sob avaliação em decorrência de denúncias que já existiam antes de assumir a pasta.
"É o que sabemos, quando chegamos aqui, já havia estas solicitações, inclusive do Ministério Público e estamos verificando as documentações", frisou a Coordenadora, em conversa com a reportagem. Ela informa que aguarda maiores instruções para dar andamento a questão.
As famílias selecionadas para os 300 apartamentos tinham sido divulgadas no ano passado. Segundo o então Coordenador, Luciano Aguaidas, na época, os nomes estavam preenchendo todos os requisitos pedidos pela Caixa. "Os contemplados preencheram todos os requisitos impostos pela Caixa Econômica Federal, a listagem dos suplentes ficará à disposição da Caixa, para quaisquer ajustes. No caso de alguma família não obedecer aos critérios da própria Caixa, eles já tem a opção de uma lista de suplentes”, frisou na época.
* Não conseguimos localizá-lo para conversar, mas o espaço está à disposição para o mesmo se manifestar.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com