Bancada de oposição deverá trancar pauta enquanto executivo não esclarecer desapropriação |
A Sessão da Câmara de Vereadores da manhã de terça (19, antecipada de quinta-feira) teve mais um ingrediente na questão do decreto de desapropriação da área da Família Assis Brasil e de Ana Valentini, situada onde está o monumento à Sepé Tiaraju. A bancada de oposição anunciou que trancará as pautas, se o Prefeito Roque Montagner não retroceder no decreto.
A vereadora Karen Lannes, na noite de segunda-feira, informou que foi consultar o IGAM em Porto Alegre, e eles recomendaram que seja desfeito o decreto, devido a ter sido feito simultaneamente com o decreto de moratória de 180 dias. "É algo imoral, o Prefeito fez isso sem conversar antes com a família, em um período que alega não ter dinheiro", salientou.
A bancada tem o reforço da vereadora Néca Bragança (PSB), que já declarou ser contra a desapropriação. Está declarada que a pauta será suspensa, enquanto não for revogado o decreto. Uma moção da Câmara será apresentada na próxima segunda-feira (25) para trancar o Decreto. "Não somos contra o turismo, mas contra a forma que está sendo feito, de forma ditatorial. Nós vamos sustar este ato do Prefeito, respaldados pelo IGAM e pela UVERGS. E não vamos votar qualquer projeto do Executivo, enquanto o Prefeito não nos justificar o por quê disso", argumentou ainda o vereador Paulo Sérgio Barros (Nenê, PDT).
E-mail: blogcadernosete@gmail.com