Missa em homenagem aos jovens falecidos lotou a Matriz neste sábado. Familiares receberam o conforto da comunidade |
A Missa de 7º dia em homenagem aos jovens gabrielenses falecidos em Santa Maria, realizada neste sábado na Igreja Matriz do Arcanjo, se tornou um momento de emoção e conforto aos familiares dos jovens que partiram prematuramente na tragédia de domingo passado. A Matriz ficou lotada, em mais um ato de solidariedade.
Rezada pelo Padre Delmar Rodrigues, o ato religioso lembrou os sete dias da tragédia que ceifou as vidas dos jovens Dionatha Kamphorst Paulo, Melissa DalForno, Mariana Moreira Macedo, Octacílio Altíssimo Gonçalves, Heitor Teixeira Gonçalves, Brady Adrian Gonçalves Silveira, Taíse Carolina Vinas, Andrise Nicoletti e Dulce Raniele Gomes Machado. Estima-se que mais de 4 mil pessoas tenham participado do ato, na Matriz. Durante a leitura de uma oração aos pais, o Padre Delmar interrompeu-a pela emoção, indo às lágrimas.
A tragédia completa sete dias no domingo. Em Rosário do Sul, uma missa está prevista para as 9 horas da manhã deste domingo, 3 de fevereiro. Em Santa Maria, segundo o Portal Bei, o mau tempo fez com que as missa e a vigília prevista para a noite deste sábado (2), na Catedral Metropolitana, fossem canceladas. A Missa em memória das vítimas marcada para às 21h30, na Basílica da Medianeira, está mantida.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com