Vila Isabel encerrou os desfiles do RJ com o enredo que homenageou o agricultor brasileiro e conquistou o título do Carnaval Carioca (foto André Lobo/UOL) |
Com um enredo que celebrou o agricultor brasileiro, a Unidos de Vila Isabel foi a campeã no Carnaval 2013 do Rio de Janeiro. A disputa foi acirrada até os últimos quesitos, mas a escola venceu a corrida com a Unidos da Tijuca, que surpreendentemente ficou em 3º. A Vila apresentou o tema "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no Feijão que Chegou Mais Um...".
O samba composto por nomes como Arlindo Cruz e Martinho da Vila, e com a coordenação da campeoníssima Rosa Magalhães, trouxe a simplicidade do homem do campo e homenageou o agricultor, falando da riqueza produção agrícola do Brasil aliada à vida do homem rural. O enredo teve patrocínio da Basf - em torno de R$ 3 milhões -, mas isso acabou não interferindo na qualidade do desfile.
Em segundo, ficou a Beija-Flor, com a homenagem aos cavalos, passando pelo primeiro exemplar brasileiro, o cavalo Mangalarga e em terceiro, a Tijuca, com a homenagem à cultura alemã. Confira o resultado final:
Vila Isabel: 299,7
Beija-Flor: 299,4
Unidos da Tijuca: 299,2
Salgueiro: 297,9
Grande Rio: 297,2
Portela: 296,6
Mangueira: 296,5
União da Ilha: 294,9
São Clemente: 293,5
Mocidade: 293,5
Inocentes de Belford Roxo: 291,1*
* Rebaixada para o Grupo de Acesso
E-mail: blogcadernosete@gmail.com