A Polícia Civil vai investigar a morte de Mariana Lucher, 23 anos (foto), após a saída de pista de seu carro e a batida em uma caixa usada para capturar abelhas nas margens da BR-158. Mariana morreu devido às picadas das abelhas - mais de 500 no corpo da vítima. A Polícia Rodoviária Federal informou que a caixa estava em um local proibido.
Ela trafegava no sentido Livramento-Rosário do Sul, e acabou saindo da estrada na margem direita, no Km 482 - próximo à Fundação Bradesco. Segundo a PRF, o carro trafegou por 10 metros e passou sobre um córrego antes de chocar-se com uma árvore e com pelo menos uma das cinco caixas de abelhas no local.
Ela teria saído do carro, para pedir socorro e foi atacada pelas abelhas. Chegou a ser levada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas morreu em decorrência das picadas. Segundo o policial rodoviário Rodrigo Oliveira, as caixas não poderiam estar na faixa de domínio da BR. Mariana, que era natural de Cachoeira, morou em São Gabriel até a realização do concurso para a Brigada Militar, onde tinha ingressado há meses.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com