O Carnaval fora-de-época também trouxe problemas para a segurança pública, por mais esforços que a Polícia Civil e a Brigada Militar possam fazer. Na sexta e sábado, 22 e 23, as ocorrências de agressão cresceram impressionantemente. Segundo a RBS TV, uma briga generalizada envolveu mais de 80 pessoas na sexta-feira, nas proximidades da loja Grazziotin. E mais delas aconteceram, segundo relatos de leitores do blog. Geralmente estão acontecendo no perímetro onde está se concentrando uma massa popular, da Matriz para baixo, até as imediações do Posto da Praça e Banco do Brasil, e em outros locais do Centro.
E tudo isso, impulsionado pelo excesso de álcool e os acertos com desafetos. Na madrugada de domingo (24), um homem acabou gravemente ferido na cabeça, possivelmente por um golpe de facão, em uma briga na Praça - ele inclusive, quase perdeu uma das orelhas, pela violência do corte. O PA 24 horas registrou movimento intenso de feridos por cortes e agressões.
Outros relatos são de que um jovem foi agredido na esquina do Clube Comercial, onde levou um soco e outro foi derrubado e recebeu vários pontapés. Em um outro momento, na esquina das Ruas Andrades Neves e Duque de Caxias, um arrastão resultou em 6 feridos e inclusive, com pedras e cadeiras voando para várias direções.
Por volta das 6h30, um motociclista foi derrubado de uma moto por dez elementos, que o agrediram a socos e pontapés. A situação é crítica, o pessoal ao invés de sair para festa, acaba saindo para "acertar as contas" com desafetos e muitas vezes agredindo por pura maldade. Lamentável! E pedimos às autoridades que reforcem o combate à este tipo de coisa, como dever de cidadão.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com