Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

16 fevereiro 2013

“Cansar não significa perder a fé”, diz padre Edegar Barrozo sobre renúncia de Bento XVI

Márllon Maciel
Especial / Caderno7

Vigário da Paróquia do Arcanjo São Gabriel durante 8 anos, o padre Edegar Barrozo (foto), atualmente responsável pela Paróquia de Pinheiro Machado, concedeu entrevista à página da RBC/FM no Facebook. Ele aprovou a decisão do Papa Bento XVI. “Um gesto de humildade. Gostei de ver”, disse ele. “Quem disse que o Papa é eterno?”, questionou o padre.


Edegar, quando questionado sobre a possível renovação no Catolicismo com o novo Papa, foi enfático: “Para mim a Igreja foi e sempre será a mesma, o que muda é a visão do povo diante da igreja”. “Quem tem fé, não importa se o Papa, o padre ou um membro da igreja erra ou deixa o cargo, o que importa é minha visão e amor a Deus! Se amo a Deus, nada nem ninguém vão derrubar minha fé”, completou o religioso.

Gremista, o padre Edegar comparou a Igreja ao Futebol. “É como no futebol. Tenha ou não torcida, é preciso jogar futebol. Terá torcida contra, mas tem muita torcida a favor. O importante é a vitória. E Deus é esta vitória”, afirmou.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.