![]() |
Burmann fez convite à direção da EGR para esta discussão com a bancada, sobre a administração dos pedágios |
O líder da bancada do PDT, deputado Gerson Burmann, convidou a direção da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para uma discussão com os deputados pedetistas na próxima semana. O parlamentar quer debater com a bancada e os diretores os detalhes dos procedimentos que serão adotados pela empresa ao assumir a administração dos pedágios gaúchos.
Foram convidados o presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, o diretor técnico, Rubens Lahude, ex-secretário dos Transportes no governo Alceu Collares, e o diretor administrativo-financeiro, Carlos Rauschild. A reunião da bancada do PDT será realizada na terça-feira, dia 26, a partir das 12h30, na sala da Coordenadoria, no 5º andar do Palácio Farroupilha.
A EGR já assumiu a administração dos três pedágios comunitários em Portão, Campo Bom e Coxilha, trecho de 220 quilômetros de malha viária que estava sob a administração do DAER desde 1994. Os pedágios comunitários foram criados por iniciativa do governo trabalhista de Alceu Collares (1991/1994). A EGR deverá assumir as 11 praças que ainda estão sob concessão da iniciativa privada. A estatal assumirá a responsabilidade pelo gerenciamento de 818 quilômetros de rodovias.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com