Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 fevereiro 2013

Bagé: Obra da Barragem da Arvorezinha está com cinco frentes de trabalho

Obra está com cinco frentes de trabalho atualmente (foto Cristiane Pereira/Especial C7)
Bagé - A obra da Barragem da Arvorezinha segue em pleno andamento. Atualmente, a empresa Marco Projetos e Construções, empresa executora da obra da Barragem da Arvorezinha, está trabalhando atualmente em cinco frentes. A construtora está realizando o entrocamento (colocação de pedras) da ombreira esquerda do reservatório. Também estão sendo escavados o canal de aproximação e o canal de descarga. Além disso, está sendo realizada a limpeza da fundação do vertedouro e executada a movimentação de terra da parte central da barragem.


“A obra está com várias frentes de trabalho. Convidamos a população para que acompanhe o andamento, indo ao local, que possui um mirante para visitação”, destaca Antônio Kiwal Parera, diretor do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb).

De acordo com o prefeito Dudu Colombo, a obra vai solucionar o problema mais antigo do município. “O empreendimento é a grande solução de garantia de água para o desenvolvimento da cidade. Mas é preciso lembrar que esta é uma das maiores obras já executadas em Bagé, tanto em tamanho como em cuidados com a fauna e flora do local, o que torna as eventuais alterações de cronograma um processo natural”, afirmou.

Barragem
A Barragem da Arvorezinha terá capacidade de armazenamento de 18 bilhões de litros de água. O comprimento total do reservatório será de 1.760 metros e a altura máxima será de 26 metros. A área é de 300 hectares. O investimento para a obra é de R$ 49.291.384,93, recursos do Governo Federal, através do Ministério de Integração, com contrapartida do Daeb.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.