Programa de Desenvolvimento da Ovinocultura deverá ser implantado em Bagé (foto ilustrativa) |
Bagé - Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), realizou uma reunião com representantes da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Bageense de Criadores de Ovinos (ABACO), e equipe técnica da SMDE, afim de dar início ao planejamento para a implantação do Programa de Desenvolvimento da Ovinocultura Gaúcha, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio e SEBRAE, que tem como principal objetivo melhorar os índices zootécnicos e econômicos da ovinocultura gaúcha, através da capacitação técnica e gerencial dos produtores rurais, assim como, estruturar a comercialização dos produtos, carne e lã, oriundos dessa importante atividade econômica desenvolvida na região e Estado.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alencar Dal Molin, na próxima segunda-feira (25), às 14 horas, na Prefeitura de Bagé, será explicado como funcionará este programa, assim como estarão abertas as incrições dos produtores interessados (no mínimo 15 e no máximo 20 ovinocultores). Trata-se da ação integrada do agronegócio e programa “Juntos para Competir”, que é realizado pelo Sebrae, com participação da SEAPA-RS, FETAG, FARSUL e SENAR, que tem como principal objetivo, desenvolver as principais cadeias produtivas do agronegócio no Rio Grande do Sul.
“Buscamos fomentar a formação de uma equipe de ovinocultores, para que a partir de março, seja iniciada a implantação do programa. Convidamos a todos produtores de ovinos, interessados no projeto, a participarem da nossa reunião na próxima segunda-feira”, destacou Dal Molin. Mais informações pelos telefones: SMDE: (53) 3247-1395, Emater: (53) 3242-4111, STR: (53) 3242-9565, ABACO: (53) 99465922 / 99795900.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com