Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

24 janeiro 2013

Uruguaiana: Mineiros visitam o Projeto Camaroeste

Jovens mineiros foram conhecer projeto desenvolvido no Centro de Produção Rural de Uruguaiana (foto PMU)
Uruguaiana - O Projeto Camaroeste, que consiste na criação de camarões em água doce salinizada, vem atraindo a atenção de especialistas da área de várias partes do país. Nesta quinta-feira, dia 24, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da veterinária Diana Mutti, recebeu a visita dos mineiros Ricardo Fichtner e Eduardo Klatt, que vieram de Belo Horizonte conhecer o Projeto.



Os jovens tomaram conhecimento do projeto em uma reportagem veiculada na TV Bandeirantes. A Prefeitura de Uruguaiana investiu R$ 150 mil no projeto pioneiro no país, e que pode ser realizado mesmo longe da costa marítima, com ótimo retorno financeiro ao investidor, destaca a responsável técnica Diana Wischral Mutti.

Camarões são criados em quatro tanques
No local, os camarões são criados em quatro tanques, com 72 mil litros de água em cada um, sendo três tanques de cultivo e um para reposição de água doce. A cada quatro meses, no Projeto Camaroeste, são produzidos 800 kg de camarão. A estufa mede 50m x 9m e a temperatura da água é mantida entre 28 e 32 graus centígrados.

O Camaroeste foi implantado no Centro de Produção Rural – Criação de camarões e Citricultura, em frente ao Parque Agrícola e Pastoril, na BR 472 e conta com o trabalho de um técnico agrícola da Prefeitura e três estagiários (estágio curricular) do Curso de Aquicultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Informações, em horário comercial, na Secretaria Municipal de Agricultura, telefone (55) 3413-8753.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.