Jovens mineiros foram conhecer projeto desenvolvido no Centro de Produção Rural de Uruguaiana (foto PMU) |
Uruguaiana - O Projeto Camaroeste, que consiste na criação de camarões em água doce salinizada, vem atraindo a atenção de especialistas da área de várias partes do país. Nesta quinta-feira, dia 24, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da veterinária Diana Mutti, recebeu a visita dos mineiros Ricardo Fichtner e Eduardo Klatt, que vieram de Belo Horizonte conhecer o Projeto.
Os jovens tomaram conhecimento do projeto em uma reportagem veiculada na TV Bandeirantes. A Prefeitura de Uruguaiana investiu R$ 150 mil no projeto pioneiro no país, e que pode ser realizado mesmo longe da costa marítima, com ótimo retorno financeiro ao investidor, destaca a responsável técnica Diana Wischral Mutti.
Camarões são criados em quatro tanques |
No local, os camarões são criados em quatro tanques, com 72 mil litros de água em cada um, sendo três tanques de cultivo e um para reposição de água doce. A cada quatro meses, no Projeto Camaroeste, são produzidos 800 kg de camarão. A estufa mede 50m x 9m e a temperatura da água é mantida entre 28 e 32 graus centígrados.
O Camaroeste foi implantado no Centro de Produção Rural – Criação de camarões e Citricultura, em frente ao Parque Agrícola e Pastoril, na BR 472 e conta com o trabalho de um técnico agrícola da Prefeitura e três estagiários (estágio curricular) do Curso de Aquicultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Informações, em horário comercial, na Secretaria Municipal de Agricultura, telefone (55) 3413-8753.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com