O Sindicato dos Servidores Municipais, que é presidido por Helena Lédi Waltermann, teve uma reunião na terça-feira (15), com o Prefeito Roque Montagner, para apresentação de reivindicações do funcionalismo público municipal e também as preocupações, como o pagamento em dia da folha. Segundo Lédi, os pedidos foram apresentados, mas sem uma resposta definitiva.
Ela salientou que as reivindicações foram apresentadas ao Prefeito, estão em estudo, devendo ser aplicadas somente após a regularização da situação financeira do município. "De concreto, nada ainda, somente que irá dar apoio e valorizar o funcionalismo", resumiu. Na reunião, Roque ainda informou que enquanto perdurar esta situação financeira, o pagamento será efetuado entre os dias 10 e 12 de cada mês, o que gera preocupação.
As reivindicações apresentadas ao Prefeito foram as seguintes: equiparação salarial de 9% de acordo com o Salário Mínimo Nacional (não receber abaixo do salário mínimo), pagamento de funcionários até o 5º dia útil e o reajuste do salário básico dos professores em 7,9%, além do pagamento das férias para quem está efetuando-as em janeiro. O funcionalismo fica apreensivo à espera do atendimento das reivindicações.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com