A Secretaria Municipal dos Transportes está com quatro frentes de trabalho no interior do município, recuperando estradas e pontes para que o período da safra possa transcorrer com qualidade e condições. A informação foi dada pelo Secretário Muncipal de Transportes, Lizandro Cavalheiro (foto), em entrevista à Rádio Batovi. Ele informa que os problemas estão sendo sanados, com reparo das estradas e pontes, principalmente na localidade dos Lagoões, onde está sendo trocada a ponte.
"Encontramos estradas em péssimas condições de trafegabilidade, fora as pontes com problemas, mas os produtores podem ficar tranquilos que já estamos no trecho, resolvendo", frisou Lizandro. Nos Lagoões, a ponte antiga já foi retirada e as fundações estão instaladas. Ele prevê que em até 15 dias, a nova ponte esteja instalada, com a regularização do tráfego. "Será uma ponte completamente nova, em um ponto que tem grande tráfego devido à safra", afirmou.
Quanto à Ponte do Pavão, ele informa que será feito um trabalho de recuperação da cabeceira, com equipes da Secretaria e vistoria técnica da Secretaria de Obras. Uma solução seria a colocação de uma ponte provisória, o que está sendo obtido com o 6º Batalhão de Engenharia e Combate. Frentes de trabalho estão localizadas no Mirim, Águas Claras, Tiaraju (com patrolas nos Corredores do Jacaré e Reggiani), Formosa e Marica Rocha (próximo ao Pavão), vem colocando as estradas em condições para a safra, que promete ser a maior dos últimos anos.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com