Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

23 janeiro 2013

São Gabriel e Vila Nova tratam da construção da Ponte do Passo do Rocha

Prefeitos de São Gabriel e Vila Nova se reuniram para tratativas (foto Dicom PMSG)
Os prefeitos de São Gabriel, Roque Montagner e de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini, iniciaram tratativas para a construção de uma nova ponte na localidade de Passo do Rocha, uma antiga reivindicação dos moradores da Grande Catuçaba e região. A ponte existente foi construída fora da capacidade de vazão do Rio Vacacaí e quando chove, acima de 100 mm, o tráfego é interrompido. Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário Geral de Governo, de São Gabriel, Evandro Guedes (que é da região) e o secretário municipal de Administração de Vila Nova do Sul, Alaor Raimundo, que debateram o projeto que já foi aprovado pelo Ministério de Integração Nacional.



A obra está orçada em mais de R$ 800 mil e terá a contrapartida dos dois municípios. Os prefeitos também trataram sobre a firmação de um convênio entre os dois municípios, que será votado pelas Câmaras Municipais de Vereadores das duas cidades e o cronograma de desembolso dos recursos. A construção será feita ao lado da ponte antiga, que evitará a interrupção do tráfego de veículos. A nova obra terá 41 metros de extensão, 8 metros de altura e 6 metros de largura e o cronograma é de 12 meses, dependendo da situação climática.

Para o prefeito Roque Montagner o maior problema é a falta de segurança de quem reside em Catuçaba e necessita de um fluxo sem problemas em dias de chuva. Hoje a estrada que passa na ponte serve de acesso aos moradores de Canta Galo, Passo do Rocha e demais localidades de Catuçaba, que buscam o comércio e os serviços de saúde dos dois municípios. Quem é da região e vai a São Gabriel, por Vila Nova do Sul, viaja apenas 17 quilômetros e se beneficia da BR 290. Quando chove e a ponte fica submersa a distância aumenta para 55 quilômetros, pois os moradores de Canta Galo e grande Catuçaba têm que utilizar a estrada do Tiarajú.


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. é uma vergonha para o município, de São Gabriel Situações que levam os moradores de formosa e arredores uma estrada como esta que deveria ter sido asfaltada a bastante tempo pelo-menos até o Bar Da lagoa e sumiu a verba e continuamos, sem se quer um caçamento gostaria de pedir as autoridades competentes que observe como esta esta estrada e tome uma providencia pois se não tivermos uma resposta satisfatória, faremos muitos pretextos até que ousam nosso apelo.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.