Santa Maria - “Um novo governo nasce velho se quiser apenas reprisar o governo passado. Repetir o que foi feito é pouco, muito pouco. Queremos mais de cada um e de todos. Muito mais”. Reeleito pela população com 54,76% dos votos, o prefeito Cezar Schirmer resumiu, em poucas palavras, o seu sentimento e seus desejos para continuar desenvolvendo Santa Maria pelos próximos quatro anos. Schirmer e o vice José Haidar Farret foram mais uma vez empossados pela Câmara de Vereadores para mais um mandato à frente da Prefeitura, nesta terça-feira (1).
Comodismo, passividade e conforto estão fora dos planos do prefeito reeleito para os próximos anos. “Embora muitos nos digam ‘basta repetir o que foi feito no governo que termina’, isso me soa como: ‘fazer mais do mesmo’”, frisou Schirmer, que reiterou a importância da construção coletiva. “Aqui não é o singular que se destaca, é o plural. Não é o individual, é o coletivo. Os verbos que se conjugam são somar, multiplicar, agregar e mobilizar”, salientou.
Por mais de 20 minutos, Schirmer ainda fez uma breve retomada das principais realizações de seu primeiro mandato ao longo dos quatro anos, entre elas a construção do Hospital Regional, a municipalização do Distrito Industrial, a revitalização da Avenida Rio Branco e da Vila Belga, entre tantas outras conquistas. “Eu lhes digo de coração: nunca antes, em tão pouco tempo, se fez tanto, com o apoio de tantos, em favor de todos”, exaltou.
Durante o seu discurso, ainda, Schirmer refletiu a respeito da conduta dos políticos e parafraseou o ícone peemedebista, Ulysses Guimarães. “A principal tarefa de um homem público é inaugurar cidadãos”. E, o chefe do Executivo foi mais longe, exaltou Santa Maria e enfatizou que quer fazer um governo ainda melhor.
Vereadores são empossados
Presidida pelo vereador mais votado, Marcelo Bisogno, e composta pelos segundo e terceiro edis mais votados, Sérgio Cecchin e João Carlos Maciel, a sessão de instalação e posse da 25ª Legislatura empossou os 21 vereadores santa-marienses que ocuparão uma cadeira na Câmara de Vereadores nos próximos quatro anos. A mesa também contou com a presença do arcebispo dom Hélio Adelar Rubert.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com