![]() |
Movimento popular que chamou a atenção do Estado e País completa um ano em Rosário (foto Catiani Querubini/Arquivo C7) |
Rosário do Sul - A manifestação que pediu a redução do aumento dos salários do Executivo, Legislativo e Secretários Municipais e que foi notícia em todo o País, completa um ano neste sábado (26), onde deu origem a "Primavera Rosariense". Para celebrar a data, uma palestra será realizada nesta sexta, 25 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Rosário (esquinas da Rua Amaro Souto com Rua General Osório), a partir das 19 horas.
Um painel temático será ministrado pelo advogado Aristides de Pietro Neto, onde será feita uma avaliação pessoal sobre o primeiro ano de atividades do Movimento, e também fazer a memória e festejar as conquistas. Dentro disso, será debatido também o que foi feito em termos de avanço, seu impacto e os frutos ferados. A palestra é aberta à comunidade, para que todos se manifestem e deem sua opinião.
O Movimento surgiu a partir deste protesto, e ainda também promoveu ações como uma manifestação na Avenida Coronel Sabino, exigindo medidas da Prefeitura por redutores de velocidade, o que até agora não foi atendido.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com