Marcelo Ribeiro
Editor do blog
Uma história conhecida se repete...
Não seria diferente, que na troca de Governo, já não começassem as habituais alfinetadas. Já surgem as notícias de que as dívidas não são as que foram anunciadas, que há pouco dinheiro em caixa, enfim, não é de hoje que isso ocorre. Mas será que ao invés de externar estas queixas, não é melhor buscar soluções do que reclamar? É sabido que é necessário tempo para se reorganizar no começo de um mandato, mas esta postura não leva a nada. Culpar o Governo anterior de problemas que surgirem, não dará resultados. É trabalhar para mostrar o que sabe, ao invés do "chororô". A questão da "terra arrasada" não é a melhor saída para começar o governo por ser uma repetição de uma prática que julga-se ultrapassada. Antes que os críticos digam, não estou torcendo ou semeando o fracasso, mas que o novo governo resolva seus problemas sem se debruçar nas lamentações.
Estância da Canção na Rádio Nativa
Nesta sexta-feira (4), a Rádio Nativa FM apresentou, a partir do meio-dia, o especial de lançamento do CD e DVD da 19ª Estância da Canção Gaúcha, que está a venda em São Gabriel e região. Na ocasião, o presidente do Festival, Paulo Ricardo Saavedra, concedeu entrevista à emissora, que acompanhou as últimas edições do festival nestes anos de recuperação. Ele salientou que espera que a nova administração não regrida o evento, pela grandeza que atingiu e também pelo retorno que traz à cidade, com turistas e visitantes.
Sobre isso...
Nós, como formadores de opinião, esperamos uma coisa: que o festival não diminua nem regrida. A Estância cresceu muito na gestão anterior, trazendo qualidade e atrações a preços acessíveis à população, além de ser o principal evento do nativismo gabrielense, servindo de referência para os demais festivais, como as apresentações dentro dos horários, rigorosamente coordenadas por Terson Praxedes, que deixava tudo redondinho para que as apresentações terminassem cedo e o público não sofresse com o horário. Fica o desejo à Prefeitura e à Coordenadora Tradicionalista Municipal de que a Estância da Canção gaúcha continue e se fortaleça, não regrida.
A segurança na Praça
Um assunto levado por leitores do blog, é a questão da segurança na Praça Dr. Fernando Abbott. Na noite de sexta-feira (4), mais uma vez, confusões envolvendo uso de armas brancas (facão) foram registradas no local, inclusive com correria e briga. Há o clamor de mais policiamento na Praça. Sabemos que a Brigada Militar está com efetivo reduzido em razão da Operação Golfinho, mas fica o alerta para o reforço da segurança, principalmente nesta época de calor e maior movimento no Centro.
Há três semanas atrás, testemunhamos uma agressão que feriu o proprietário da Chopperia após uma briga, onde um dos envolvidos tentou se refugiar no local para fugir dos agressores. E de novo na noite de ontem, mais uma briga envolvendo rixas colocou à comunidade em risco. Fica a dica de que a operação "São Gabriel Contra o Crime", possa se repetir, pois na semana passada, o desrespeito às leis e à integridade da comunidade foi coibido por conta da ação. A preocupação da população é poder sair à rua em segurança, visto que infelizmente, desafetos aproveitam grandes movimentações para se vingar, e colocando uma coletividade em risco.
É a preocupação dos gabrielenses sendo externada pela imprensa. Pedimos aqui, que as autoridades de nossa comunidade possam se unir e conseguir mais policiamento para São Gabriel. A Brigada Militar realiza um bom trabalho, mas é preciso que as autoridades possam olhar para obter um maior reforço do policiamento para a cidade.
Sobre o tema segurança
Aliás, o vereador eleito André Lemes poderá ajudar nisso, por ser um conhecedor e batalhador da segurança pública, principalmente da classe brigadiana. Recentemente, os trabalhos realizados antes mesmo de assumir resultaram na vinda de novas viaturas para São Gabriel. E a competência de André poderá ser essencial neste pleito.
Alta audiência nas noites da RBC
O programa "Dona da Noite" vem registrando grandes índices de audiência, não somente durante a semana com as mais dançantes de outros tempos e as românticas, mas também em dias como a quinta, com o "Bregão da Véia" e a sexta-feira, quando os ouvintes participam pelo telefone, torpedo e agora, com o Facebook. É o resultado da credibilidade conquistada por um dos programas mais antigos do rádio local, mostrando que um horário outrora considerado vazio, tem sim, grande audiência. As ligações "disparam" nas sextas após a novela, quando os ouvintes interagem com o comunicador Almir Alves e equipe. E é bom quando fazemos parte deste trabalho nobre e bem feito da RBC FM, que tem sido a rádio da comunidade. E o resultado são os altos índices de audiência.
Carnaval 2013 já tem movimentos
Os primeiros movimentos do Carnaval 2013 já ocorrem, mesmo sem definição do evento e desfiles. A Jupob já realiza os seus ensaios, Xibos e Diretoria também se mobilizam, e recentemente, o Kizueira também já ostenta adesivos identificando seus sócios. Nesta segunda-feira (7), o Bloco Xibos abre oficialmente os seus ensaios, a partir das 20h30, em frente ao antigo Guarany. É a folia se mobilizando em São Gabriel.
Os Serranos em São Gabriel
E neste domingo, tem Os Serranos em São Gabriel, com realização do CTG Tio Pita, a partir das 22h, no Clube do 6ºBE. O grupo, conceituado na música gaúcha, já esteve na cidade durante a 19ª Estância da Canção Gaúcha. Vale a pena conferir!
Muita calma nessa hora
Encerrando, é o que desejamos. Os ânimos estão muito exaltados, e ninguém pode ser responsabilizado. Vamos com calma...
Por enquanto é isso... Um ótimo final de semana a todos!
E-mail: blogcadernosete@gmail.com












 2 comentários via Blogger
2 comentários via Blogger
                                     
Ora, considerando que não houve transição, pq o governo anterior não qria mostrar o estado das contas públicas, é natural que a atual administração busque conhecer a realidade do município. E ao conhecer, tem que mostrar ao eleitor.
ResponderExcluirNão adianta passar a mão por cima, o desgoverno anterior arrassou a cidade e as contas públicas
Sim, só que sem o habitual "chororô" de sempre, não é de agora. Penso que é inútil a velha tática de "terra arrasada". É trabalhar!
Excluir