Sandra Xarão assumiu a presidência, em eleição que teve ingredientes explosivos nos bastidores |
Após muitos anos com dez vereadores, a Câmara local deu posse aos quinze eleitos em outubro, na tarde de 1º de janeiro de 2013. Com a presidência do vereador Caio Rocha (PP) - o mais idoso entre os presentes, segundo determina o Regimento Interno - os parlamentares assumiram seus postos e realizaram a eleição para a nova Mesa Diretiva, que já começa os trabalhos nesta quarta (2). E as especulações confirmaram a eleição de Sandra Xarão, do PT, que retorna após oito anos longe da política.
A programação começou com o ato de posse dos quinze vereadores - Caio Rocha (PP, presidiu a sessão por ser o mais idoso presente), Carlos Alberto Lannes (DEM), Antônio Devair Moreira (PDT), Dórian Bragança (PSB), Paulo Sérgio Barros (PDT), Sildo Cabreira (PDT), Marcos Vieira (PSDB), Claudiomiro Borges (PR), Valdomiro Lima (Chiquinho, PSDB), Adão Santana (PTB), André Lemes (PT), Sandra Xarão (PT), Karen Lannes (PSB), Cilon Lisoski (PR) e Vagner Aloy (PDT) - com a entrega dos diplomas e das declarações de bens, além do juramento característico da função.
A eleição - que teve ingredientes polêmicos há dias, com trocas de acusações - foi decidida por 8 votos à 7, onde duas chapas concorreram, com as vereadoras Sandra e Karen Lannes (PSB), com chapas diferentes. Votaram em Sandra os vereadores Cilon, Dórian, André, Claudiomiro, Cacaio, a própria Sandra e os vereadores Marcos Vieira e Chiquinho. E votaram em Karen, os vereadores Sildo, Adão, Maninho, Beka, Nenê, a própria Karen e Caio Rocha.
Polêmicas à parte, a primeira mesa foi eleita desta forma:
Presidente: Sandra Xarão (PT)
Vice-presidente: Marcos Vieira (PSDB)
Secretários: Luiz André Lemes (PT) e Carlos Alberto Lannes (DEM)
E-mail: blogcadernosete@gmail.com