Um dos ícones do tradicionalismo local partiu para a "Estância Celeste" na tarde desta quinta (3). O oficial da reserva e tradicionalista Doroty Neves Teixeira Machado, ou seu Doroty, como era conhecido, faleceu hoje aos 86 anos, de causas naturais. A perda foi noticiada agora à noite, e pegou muitos tradicionalistas de surpresa, que lamentaram nas redes sociais.
Natural de São Luiz Gonzaga e nascido em 21 de abril de 1927, Doroty estabeleceu suas raízes em São Gabriel e constituiu uma família conhecida e numerosa. Foi um dos fundadores do CTG Tarumã, e durante muito tempo, patrão de honra da entidade. Ele foi patrono dos Festejos Farroupilhas em São Gabriel, no ano de 2006, e também lidava com as letras, escrevendo versos que retratavam a vida do gaúcho.
Ingressou na política, passando por partidos como o PPB, PP e por último, no PSB. Ele era patrão de honra do CTG Lenço Branco do Bom Fim. Sempre dizia, "Sou missioneiro de nascimento e gabrielense de coração". Se despede com a missão cumprida na Terra.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger