Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

25 janeiro 2013

Direção da FESSERS cumpre agenda em São Gabriel

Dirigentes sindicais concederam entrevista à Márllon Maciel, nesta sexta pela manhã, na RBC FM
A direção da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (FESSERS) cumpriu agenda em São Gabriel, para reunião com o Presidente do SINDISAÚDE, Cassimiro Cruz. Na pauta, audiências com a Prefeitura, Santa Casa e Secretaria da Saúde, além de participar da Assembleia Geral que definirá a Campanha Salarial 2013-14. Em entrevista à Márllon Maciel no Jornalismo da RBC, o presidente da Federação, Milton Kepfer, e o Secretário-Geral Emerson Cordeiro Pacheco, falaram sobre as pautas da saúde no RS.


Milton salienta que a luta da categoria é principalmente o reajuste salarial e a redução da jornada de trabalho, cuja desigualdade vem sendo fonte de stress nos trabalhadores e fazem com que muitos desistam de trabalhar na área da saúde. "Temos um índice de 20% de afastamentos de profissionais da saúde por stress, depressão e problemas decorrentes de lesões, além da jornada elevada e com remuneração insuficiente para a categoria dos trabalhadores, e batalhamos para conquistar estes avanços", frisou.

Atualmente, são trabalhadas 12 horas e folgadas 36 no período noturno, o que se pede a redução dessa jornada e uma melhor reposição salarial. Além disso, Milton salientou que a Federação pressionou o Governo Estadual no movimento "Cumpra-se a Lei", que queria o cumprimento de 12% de repasse para a Saúde. O Governo se comprometeu a investir R$ 800 milhões na área, mais uma rubrica de R$ 300 milhões para apoiar os hospitais filantrópicos.

Em relação à São Gabriel, Cassimiro salienta que vem avançando na relação com à Santa Casa, que terá novo provedor nos próximos dias (Luiz Carlos Dotto). "Quando assumimos, não havia reajuste há sete anos. E fomos conseguindo em torno de 300% de reajuste durante nossas gestões, em 2012, foram conquistados 14,75%", afirmando que espera avançar na relação com o novo Provedor.

Durante a manhã, eles mantiveram audiências com a Provedoria da Santa Casa e o Secretário da Saúde, Daniel Ferrony, para pleitos de saúde curativa. E à tarde, prestaram um Fórum Sindical na sede do Sindicato. Os funcionários se reúnem a partir das 19h30 para a Assembleia Geral, que pede 15% de reajuste para a categoria dos trabalhadores em saúde.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.