Jéssica Pacheco
Colunista do blog
EVITE A TRAGÉDIA
Até um comunicador, um escritor, alguém que ame escrever consegue ficar assim, completamente sem palavras, sem encontrar as vogais e as consoantes para tentar formular uma frase. Eu entrei em pânico, fiquei chateada, pensei em todos aqueles que agora sofrem as mortes. Quando paramos para pensar em tragédias que acontecem pelo mundo, vemos o quanto nossa vida é um fiozinho de nada, que pode ser arrebentado a qualquer segundo.
Quantas pessoas morrem por minuto em todo planeta?! Quantas brigas por motivos fúteis levam nosso bem mais preciso e arrancam o coração de pais e irmãos que ficam chorando uma saudade sem fim...
Talvez a gente nunca consiga entender ou pensar em uma solução, mas fica aquele sentimento de perda pelos outros... Nós jovens que perdemos irmãos de juventude, nós estudantes que perdemos irmãos acadêmicos, nós seres humanos que perdemos nossos semelhantes... Que nossa consciência apareça todos os dias, pois a imprudência da boate, do poder público ou seja lá de quem foi a culpa deve ser registrada, com certeza, mas nós somos os culpados também de outras tantas circunstâncias que giram como uma bola de fogo ao nosso lado e, enquanto a morte não chega, a irresponsabilidade impera: Que os jovens parem de beber se vão dirigir; que os motoristas parem de correr; que os irritadinhos parem de tentar ser garanhões em busca de briga... que o mundo ganhe PAZ, meus irmãos, pois no fundo nós somos isso mesmo... todos iguais, todos semelhantes, todos em busca da mesma coisa: VIVER!
PAZ E FÉ!
Meus sentimentos mais profundos e sinceros.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com












0 comentários via Blogger