Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

24 janeiro 2013

A solidariedade vence: campanha pelas redes sociais arrecada alimentos para família carente

Família recebeu mais doações na tarde desta quinta. Em poucas horas, quilos e quilos de alimentos foram arrecadados
Em poucas horas, uma campanha na rede social Facebook e que também teve apoio do Caderno7 mostrou que a solidariedade do gabrielense é forte acima de qualquer coisa. Uma família em difícil situação de vida no Bairro 3 de Outubro recebeu quilos e quilos de alimentos, vindos de toda a comunidade. O pedido foi feito pela leitora do blog, Daiane Saldanha, que entregou uma parte das doações na tarde desta quinta (24) - elas continuam chegando até a humilde casa situada na Rua Vergílio Silva.



O casal Kelli Tatiana e Deleon César Soares Rodrigues está desempregado, e sobrevive apenas com bicos e R$ 134 advindos do Bolsa-Família, lutando para criar os quatro filhos - com idades entre 9 meses, 4, 8 e 11 anos - e recebeu as doações desde ontem à noite, inclusive. "Não temos palavras para agradecer a ajuda de todos", frisou Kelli.

Doações foram arrecadadas em pedidos via Facebook
Agora, a batalha é conseguir emprego. Eles vivem no mesmo terreno com a mãe e mais uma irmã de Kelli. Ela contou que consegue completar muito parcamente a renda com bicos, mas não é sempre que é possível. Daiane e o marido, o radioamador Beto Barbosa, entregaram uma grande quantia de doações, que foi acompanhada pela reportagem do blog. A situação foi crítica, sendo que a criança de 4 anos chegou a desmaiar devido à fome.

Para Daiane, além de reforçar a vocação solidária da comunidade, mostra a força que tem as redes sociais. "Todos os pedidos foram feitos em uma noite, pelo Facebook, e com o apoio de demais parceiros, conseguimos doações de grande parte da comunidade, e tem mais gente para ajudar. Agradecemos a todos que participaram", destacou. Doações pessoais também foram feitas na residência da família.

* A publicação é necessária para que também preste contas da ação solidária, onde nosso papel é de apoiar ações solidárias e sociais em nossa comunidade, como órgão de imprensa responsável que somos.


2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. conheço ela , tem duas crianças q sao da creche caic

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que tem gente que arregaça as mangas e faz algo para ajudar realmente quem precisa, ao invés de usar as redes sociais somente para falar e alardear falsa indignação sobre tantos assuntos.
    Seria bom se pudesse dar o endereço da família para que pudesse ser entregue mais doações, e que alguém arranjasse um emprego para o Marido.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.