Em entrevista concedida ao Jornalismo da RBC FM na tarde desta quarta (26), a vice-prefeita e presidente do Diretório Municipal do PSB, Sandra Weber, foi categórica: Balbo traiu o partido e impediu uma possibilidade de êxito nas eleições 2012. Ela salienta que o partido não integra a base de apoio ao Governo Roque, somente "alguns integrantes que não compactuam com nossas ideais", dizendo ainda que a meta é reorganizar o partido e planejar o futuro, visando as eleições 2014.
Sandra foi direta: Balbo Teixeira traiu o partido nas eleições ao tomar a decisão de apoiar Roque Montagner, sem decidir consultar o partido. "O partido não faz parte da base de apoio ao Governo eleito, estes integrantes não respondem pelo PSB em São Gabriel. Ele já deveria ter pedido sua saída do PSB, inclusive", salientou a vice-prefeita, que continuará com seus compromissos do cargo até 31 de dezembro.
Quanto ao atual mandato, ela reiterou que não tem nada contra o Prefeito Rossano Gonçalves, apenas o atrito político. "Procuramos fazer o melhor por nossa comunidade, mas dizemos que ficaram lições desta experiência", comentando ainda que não pode fazer mais algo. "Quem sabe poderíamos conseguir a reeleição, se não fosse o rompimento", pontuou.
Ela ainda disse que vai fiscalizar o que o prefeito eleito prometeu, principalmente na área da saúde, e deu a entender que o partido será oposição ao futuro governo. Quanto ao futuro político, Sandra Weber destaca que não descarta uma futura candidatura à Prefeitura. O objetivo agora é reestruturar e fortalecer o partido, que elegeu duas vereadoras na Câmara - Karen Lannes e Néca Bragança.
"Vamos reorganizar a legenda em São Gabriel e conversar com os filiados, para fortalecer o partido. Só assim, poderemos fazer o planejamento futuro, visando as próximas eleições, pois temos bons nomes no Estado que tem ajudado o município", finalizou.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com