Santa Maria - O Ministério Público Eleitoral entrou com duas ações para pedir a cassação do Prefeito e Vice reeleitos de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB) e José Haidar Farret (PP), e dois vereadores, por uso da máquina pública. A ação deverá ser contestada pela Prefeitura na segunda-feira.
Na primeira ação, o MPE alega que teriam sido realizadas obras na Altos da Lorensi, como abertura de ruas e instalação de luminárias. O vereador Cláudio Francisco Pereira da Rosa (PMDB) foi denunciado por entregar panfletos na época e dizer que solicitou as melhorias no loteamento.
A segunda ação pede a cassação da vereadora Maria de Loures Ramos Castro (PMDB), por ter feito palestra drante as aulas do professor Inhaquite da Costa, na UFSM, fazendo também propaganda eleitoral.
Esta discussão promete dar o que falar em Santa Maria. Schirmer venceu as eleições com 59%. Não se sabe se em caso de cassação, se haverá nova eleição.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com