Uma campanha visa gerar um debate na questão de provocar a queda dos preços do aluguel e venda de imóveis em São Gabriel. Denominada de "Campanha pelo preço justo de imóveis", ela vem sendo divulgada por Dani Dalazen, acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e está ganhando força no Facebook.
A campanha visa provocar a queda dos preços, pois segundo o que propõe o movimento, é inviável viver com aluguéis acima de R$ 600 e também comprar moradias devido aos altos preços. A questão não é de hoje, visto que muitos aluguéis acabam sendo cobrados a preços comparáveis com cidades grandes.
Inclusive, muitos estudantes da Unipampa já teriam ido embora devido ao alto preço, assim como moradores daqui teriam dificuldades para alugar um imóvel. Será que não seria o momento de debater um preço mais justo para os aluguéis, por exemplo, quem sabe até aumentando o faturamento para as imobiliárias? Fica a ideia para o debate.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
Olá pessoal do caderno 7, queria esclarecer mais sobre essa campanha. Resolvi lança-la nas redes sociais, pois, assim como eu, existem vários moradores de São Gabriel que ficam revoltados com os preços que são cobrados pelos imóveis. Não tenho dados FORMAIS de quantos imóveis foram vendidos ou alugados nos últimos anos em São Gabriel, e nem por quanto, mas a realidade que se vê é essa.
ResponderExcluirEscutam-se, quase todos os dias, reclamações de estudantes e pessoas que veem á trabalho em São Gabriel, sobre esse assunto. Assim como vejo vários relatos de estudantes que optaram em ir estudar em outras cidades, não pelo descontentamento com a Universidade Federal, e sim, por causa dos preços abusivos dos aluguéis.
Ressalto que não estamos desvalorizando a cidade, e que esse fato também é realidade em outros locais. O interessante é que tem pessoas cobrando um preço que não é o equivalente á situação da moradia. Existem imóveis, por ex., que estão cobrando um valor de R$600,00, são localizados em bairros afastados, são mal conservados, tem de um a dois quartos e não tem nem garagem, e assim por diante. Pode até existirem lugares com valor inferior aos que eu mencionei, porém, é muito raro.
Realmente está difícil de achar imóveis para todos os bolsos e padrões, não temos muitas opções, se não, pagar o preço ou então dividir a moradia com outras pessoas.
Essa é a minha opinião!
Isso não é um fenômeno que ocorre no pais todo, vivemos uma bolha imobiliaria prestes a estourar. Visite e ajude a divulgar o site:
ResponderExcluirhttp://www.bolhaimobiliaria.com/
É muito importante que todos saibam para os preços voltem a realidade das pessoas!