Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Transmissão da final do ENART 2012 com novidades

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Renova Lar Tottal - até 30 de novembro

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Transmissão da final do ENART 2012 com novidades

TV Tradição prepara uma grande estrutura para a tranmissão do ENART, onde o Caderno7 é parceiro na rede (foto TV Tradição)
Clarissa Moura
Especial / Caderno7

Pelo terceiro ano consecutivo a TV Tradição transmite a final do ENART ao vivo de Santa Cruz do Sul, nos dias 15, 16,17 e 18 de novembro. No dia 15, a TV Tradição transmite o aniversário do MTG e o Tcheencontro. Na sexta-feira, sábado e domingo, transmissão na íntegra dos grupos da Força A e Força B até o encerramento das atividades diárias. 


A TV Tradição também estará filmando os demais concursos, que estarão acontecendo nos 10 palcos montados. Após o evento os vídeos serão disponibilizados no site da TV. O diretor José Alfredo Tessmann salienta que, só serão disponibilizadas no site, as imagens daqueles que assinarem a autorização de imagem. Todos os participantes devem assinar e entregar a autorização, em conjunto, relacionando o nome dos integrantes de cada CTG para o secretário geral do MTG, Sr. Gilberto.

A equipe da TV Tradição será formada por 20 profissionais e a captação das imagens está a cargo da Produtora Película de Santa Cruz do Sul. Na apresentação e entrevistas da força A o jornalista André Magalhães e na apresentação e entrevistas da força B Clarissa Moura. A secretária das redes sociais será a Carla Wichmann; streaming (transmissão) e coordenação geral, José Alfredo Tessmann. Os comentários da força A, serão de responsabilidade do MTG e foram designados para a tarefa o Assessor de imprensa Rogério Bastos e o avaliador Pedro Pedroso.

Acompanhe a transmissão ao vivo do Palco das Danças Tradicionais A e B no site da TV Tradição www.tvtradicao.com.br e também no www.caderno7.com. Na página principal do site vão estar disponíveis dois links, “AO VIVO Força A – ENART” e “AO VIVO Força B – ENART”, basta clicar que o player é automático.

CURIOSIDADE:
Como tudo começou...
Essas transmissões começaram em 2009 pelas mãos de quatro pessoas que acreditaram que seria possível levar a magia e a beleza do ENART aos 4 cantos via internet, Leandro Barbosa (Ijuí), Rodrigo Almeida (Sadol), Rogério Bastos e Daniel Serafim.

Daniel Serafim um dos idealizadores destas transmissões, conta um pouco de como iniciou as transmissões: “Era um ideal, um anseio que toda comunidade que acompanha e adora o ENART tinha, que era o de acompanhar o ENART algum dia ao vivo, "24 hs". Em setembro de 2009 o Leandro (Ijuí) começou essa ideia juntamente com o Rodrigo (Sadol) fizeram a transmissão do rodeio no CTG Gildo de Freitas. Logo em seguida após fazer contato com o Ijuí via internet, pois ainda não conhecia pessoalmente, começou a levantar essa questão de transmitir o ENART ao vivo via internet. A questão foi levada ao Rogério Bastos e o mesmo aceitou e apoiou e assim, com esses 4 guerreiros fizemos o que pudemos para que o público pudesse acompanhar via internet esse lindo festival que é o ENART. Hoje é com muita honra a alegria que vejo que o ENART chegou a TV, rompemos uma barreira em 2009, muitas pessoas vieram agregar mais força ao grupo, e hoje ele esta forte e temos a possibilidade de acompanhar o ENART de qualquer querência desse planeta onde tenha internet, e também via TV.”

Histórico da TV Tradição
A TV Tradição surgiu no final de 2009 com a ideia central de realização de cursos à distância no meio tradicionalista. A partir de meados de 2010 a ideia evoluiu e migrou para a constituição de uma televisão focada no segmento da cultura gaúcha. No primeiro momento foi estabelecida uma parceria entre a TV Tradição, o Centro de Ensino, Tecnologia e Inovação e a DTHi. Passou-se então a transmitir programação produzida pela TV Tradição que era captada por antena pela DTHi que operava com o satélite Estrela do Sul.

Com as dificuldades encontradas tanto pelo CETI, quanto pela DTHi, a TV Tradição viu-se na condição de migrar sua programação para a internet a partir de novembro de 2010. Com um estúdio instalado na cidade de Novo Hamburgo e outro em Porto Alegre, a TV Tradição permaneceu com transmissões de eventos do MTG-RS e da CBTG, além de distribuir, via YouTube, inúmeros vídeos desses eventos.

Institucionalmente a TV Tradição foi constituída pela CBTG, pela Fundação Cultural Gaúcha e por três investidores individuais que garantiram a sua manutenção e atividade neste período inicial.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: