![]() |
Vantagem conquistada veio com o gol da virada, marcado pelo gabrielense Maurício Ferreira. Juventude segurou o empate no Bento Freitas e conquistou o título do bi da Copa FGF |
O Juventude é Bicampeão da Copa Hélio Dourado. Após ter vencido a primeira partida no Jaconi por 2 a 1 o Juventude segurou o empate e conquistou o título da Copa Hélio Dourado. E um gabrielense teve papel fundamental neste título: Maurício Ferreira, que marcou o gol da virada na primeira partida da final e defende as cores do alviverde caxiense.
Segundo o regulamento da competição o título da Copa Hélio Dourado garante a vaga do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série D em 2013. A partida foi em alto nível, justo para uma final de competição. Apesar de o Brasil de Pelotas demonstrar um bom futebol o time pelotense não conseguiu furar o sistema defensivo do Juventude e após o apito final, o 0 a 0 garantiu o título.
O time do Juventude teve em campo: Fernando. Juliano, Bressan, Rafael Pereira e Alex Telles. Fabricio, Ramiro (Maurício), Nem e Jardel. Rodrigo Dantas (João Henrique) e Zulu (Deoclécio). A vantagem obtida na primeira partida foram decisivas para o título da Papada, graças ao meio-campo Maurício Ferreira, que marcou o gol da virada alviverde na primeira partida em Caxias do Sul.
Bitoca, como é conhecido, foi revelado na Escola do Cruzeiro, depois seguindo para o Internacional de Porto Alegre e logo após, o Cerâmica, no Gauchão deste ano. Após isso, ele foi contratado pelo Juventude, onde marcou seu primeiro gol na final.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com