Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 novembro 2012

Pitaco

Tiago Fagundes
Colunista do blog

2013 a perigo 
Que o ano de 2012 não foi nada bom para a dupla Gre-Nal, não restam dúvidas. Embora o colorado passe por um momento atual mais complicado do que seu rival, vivendo uma crise de vestiário escancarada, o tricolor também não tem muito a comemorar. Foram boas campanhas em todas as competições disputadas, chegando às fases decisivas, entretanto, sem nenhuma conquista.


Pior do que este ano que está terminando parecem ser as perspectivas para 2013. Até o momento, Grêmio e Internacional vivem momentos de total indefinição quanto ao ano vindouro. Apesar de terem elegido seus presidentes há alguns dias, não há sequer definição de quem comandará as equipes dentro do gramado. Contratações, então, nem pensar (só para citar um exemplo, o São Paulo já fechou a contratação de quatro jogadores que se destacaram nesse ano para a próxima temporada). Diferente dos times do sul, o tricolor paulista já vive o próximo ano, com manutenção de sua comissão técnica. E larga na frente, como já aconteceu em outros anos.

Ainda pior do que a falta de perspectivas, pelo menos até o momento, continua sendo a guerra política, por poder e de vaidades em ambos os clubes. Mesmo passadas as eleições, não há consenso de ideias de lado nenhum. E infelizmente, as rusgas entre estes senhores que detém o poder, os famosos cartolas, ganham mais destaque do que o futebol em si. Lamentável, para os torcedores.

Embora haja um frisson devido à inauguração de sua nova casa, acredito que ainda não há motivos para os tricolores acreditarem em algo melhor para o ano que vem, algo que pode mudar nos próximos dias, quem sabe. Do lado colorado, a coisa é ainda mais complicada, envolvendo declarações e revelações fortes dos mesmos jogadores e dirigentes que pouco tempo atrás, consolidaram o clube como um dos mais vitoriosos do futebol das Américas.

Enfim, espera-se que o próximo mês seja recheado de boas notícias para os torcedores gaúchos (cada um com sua paixão, obviamente). Mas muita coisa precisa mudar. E melhorar.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.