O Secretário da Infraestrutura e Logística do Governo do Estado, Beto Albuquerque, pediu demissão ao Governador Tarso Genro na tarde desta segunda (19), em caráter irrevogável. De acordo com a imprensa da capital, Albuquerque sai para retomar o mandato de deputado federal.
Ele deverá retornar à Câmara dos Deputados nos próximos dias, e assumir a liderança da bancada do PSB. Apesar de anunciar que não significa o desligamento do PSB do Governo Estadual, a questão pode ir de encontro aos planos do partido a nível nacional, de disputar uma candidatura própria à presidência, com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Mas uma pista indica um desgaste, sim, no Governo. Segundo o colunista Flávio Pereira, do jornal O Sul, Albuquerque estaria sendo "tratado com certa indiferença em alguns setores do governo". "Segundo correligionários próximos, estaria mesmo disposto a retornar à Câmara dos Deputados, para evitar um maior desgaste da sua imagem no Estado diante do esvaziamento da sua pasta em algumas decisões estratégicas. O problema é que, retornando nessas circunstâncias, sobraria um mal-estar nas relações do PSB com o governo. Algo preocupante, levando-se em conta que o vice-governador do Estado pertence ao PSB", frisou o jornalista em sua coluna do último sábado (17).
E-mail: blogcadernosete@gmail.com