Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

30 outubro 2012

Jornal da Tarde deixa de circular após 46 anos

Capas do JT: em 1982, quando a Seleção foi eliminada da Copa da Espanha, e a última e mais marcante, na segunda-feira
Às vésperas de completar 47 anos, um dos mais tradicionais jornais do Brasil deixará de circular, seguindo uma tendência que está se alastrando em outros. O Jornal da Tarde circulará sua última edição nesta quarta, 31 de outubro.



Segundo a direção do Grupo Estado, que controla o jornal, a decisão é para "concentrar esforços no Estadão", que é o principal periódico do grupo. "A determinação leva em conta o objetivo de investir na marca Estadão com uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição", diz o comunicado.

A decisão pegou muita gente de surpresa, gerando lamentações de leitores e profissionais de imprensa de São Paulo e País, visto que a direção do Grupo negava o fim, dizendo que não passavam de boatos. O Jornal da Tarde, situado no Bairro do Limão, em São Paulo, registrou momentos históricos do País, como a foto do menino que chorou a derrota da Seleção Brasileira em 1982.

Os fechamentos de jornais vem sendo o sinal de que eles precisam se reinventar, ou "se arrevistar", como disse certa vez o jornalista Eugênio Esber, editor da Revista Amanhã.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.