* Os interessados em adquirir fotos do evento em alta qualidade e sem as logomarcas, podem fazer suas encomendas pelo 3232-3766 ou 96045197, com Marcelo.
A noite de domingo (28) teve um dos mais tradicionais eventos da cultura afrobrasileira em São Gabriel. Com promoção e realização do Bloco Bambas da Orgia, a escolha dos "Mais Belo Negro e Negra de São Gabriel" reuniu um bom público e elegeu os representantes para a final estadual em Santa Cruz do Sul.
A programação teve ainda apresentações do Grupo de Danças Afro Timbalê-Bambá e pagode "da casa" com Luizinho e cia. O concurso teve a apresentação do colunista de Caderno7, Marlon Oliveira, e a escolha em quatro categorias - Baby, Infantil, Erê (Juvenil) e Adulta, onde nestas duas últimas, os participantes tinham que também apresentar-se artisticamente. A comissão julgadora foi formada pelo acadêmico da Universidade Federal do Pampa, Wesley Quiliam (que apresentou ainda um trabalho sobre os Ritmos Africanos no intervalo) e os Mais Belos Negros de 2011, Cristiano Zambrano e Loyslene Marques da Rosa. Além da avaliação de pista, os jurados ainda fizeram uma sabatina aos candidatos.
Os vencedores estarão representando a cidade na final estadual em Santa Cruz do Sul, no dia 10 de novembro. O evento teve o apoio de Lojas Obino, Lojas Pompéia, Presença Feminina, Loja da Lorena, entre demais patrocinadores. E após a programação, saiu o resultado, que foi o seguinte:
Categoria Baby
Feminino: Amanda da Rosa Gomes
Masculino: Bryan R. Oliveira
Categoria Infantil
Feminino: Camila Ribeiro Moreira
Masculino: Ranier Gabriel Oliveira
Categoria Erê
Feminino: Cananda R. Oliveira
Masculino: Alexandre Ribeiro Alves
Catgoria Adulta
Feminino: Laisa Rodrigues
Masculino: Yuri Rodrigues
Confira as fotos do que aconteceu por lá:
![]() |
28-10-2012 Escolha do Mais Belo e Bela Negra de São Gabriel |
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
Realmente estão de parabéns os organizadores deste evento,pela iniciativa em homenagear e enaltecer a cultura afro,pois não devemos esquecer do legado que o NEGRO nos deixou e isso deve ser enaltecido com orgulho.
ResponderExcluir