Objetivo é garantir livre trânsito aos veículos do transporte escolar para assentados
Um problema que por muito tempo dificultou o acesso dos moradores dos assentamentos rurais da reforma agrária à educação básica começa finalmente a ser equacionado graças a um esforço de cooperação dos diversos entes públicos. Em parceria com a Secretaria Estadual de Obras Públicas, a Prefeitura Municipal está executando obras de aplainamento nas estradas internas dos assentamentos Conquista do Caiboaté, Zambeze, 33, São Paulo I e II e Itaguaçu, todos no subdistrito do Batovi.
A parceria foi firmada através de Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura e o Governo do Estado, mediado pela Promotoria de Justiça Especializada e pelo Ministério Público de Contas. Pelos termos do acordo, a Prefeitura executa as obras de reparos, com maquinário fornecido pela Secretaria Estadual de Obras Públicas. Cinco caminhões e duas retro-escavadeiras foram cedidos para viabilizar a construção das estradas internas dos assentamentos, que antes não ofereciam segurança nem condições de fluxo para o trânsito dos veículos escolares.
Com o fornecimento dos equipamentos, o trabalho inicia imediatamente, de forma a garantir a melhoria dos acessos internos dos assentamentos. Em visita ao prefeito Rossano Gonçalves na manhã desta quarta-feira, o presidente nacional do INCRA, Carlos Guedes de Guedes, reconheceu a responsabilidade do instituto sob a manutenção das estradas dos assentamentos, e prometeu a inclusão dos assentamentos locais nos recursos do Plano Plurianual para garantir investimentos de infra-estrutura.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com












0 comentários via Blogger