Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

04 setembro 2012

Eleições 2012: Sandra Weber vai ingressar na Justiça para garantir candidatura

Sandra Weber ingressou com liminar  na Justiça para garantir candidatura
Da Assessoria de Imprensa da candidata

Um verdadeiro jogo sujo. É desta forma que a manobra política arquitetada por uma ala de filiados do PSB-SG é definida pela atual presidente da sigla no Município. A dirigente Sandra Weber está impedida, momentaneamente, de participar do pleito eleitoral em razão do candidato Baltazar Balbo Teixeira ter ingressado com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como Balbo já  tinha definido seu apoio aos candidatos do PT, a ação eleitoral serve apenas para impedir que uma nova candidatura possa ser criada. Na visão da Comissão Provisória do PSB, em resumo, "a atitude mostra um planejamento bem elaborado para macular a imagem da candidata a vice-prefeita e impedir que ela possa recorrer a sua militância, eliminando uma opção que seria natural para os eleitores da Coligação Acorda São Gabriel".



Balbo subiu em outro palanque, pediu votos para Roque Montagner, mas não efetuou o pedido de desistência no Cartório Eleitoral de São Gabriel. Por isso, mesmo "vestindo" a camisa do PT, Balbo continua sendo candidato a prefeitura municipal (com recurso em Brasília).

A candidata a vice-prefeita Sandra Weber garantiu que tentará reverter a situação na Justiça. Como não se trata de tema eleitoral, o assunto deverá ser tratado na esfera comum. Os advogados da coligação ingressaram com pedido de liminar para efetuar o registro da candidatura de Sandra no final da tarde desta terça-feira (04/09).

A notícia de que Sandra Weber estaria disposta a continuar na disputa animou muitos militantes. Quando tentava fazer o registro na noite de segunda-feira (e ficou sabendo que Balbo ainda não havia comunicado oficialmente a sua desistência), a candidata foi recepcionada por comerciantes que trabalham em bares e lancherias nas proximidades da rodoviária municipal.

O VERDADEIRO MOTIVO
Em entrevista exclusiva, Sandra Weber mostra-se magoada com a decisão do ex-companheiro de luta, mas compreensiva, "pois dizem que existem homens com valores e homens com preços. Eu não tenho preço. Jamais deixarei a minha militância na mão. Vamos montar um palanque para não prejudicar, principalmente, os nossos vereadores. E que fique bem claro. Quem quiser ficar do outro lado, por qualquer razão, sinta-se  a vontade, pois o nosso partido não fará  nada para prejudicar as candidaturas da nossa coligação. Assim como estarão livres para retornar, quando chegarem a conclusão que tomaram uma decisão precipitada neste momento", argumentou.

A candidata se defendeu de acusações. "Eu seria muito burra em prejudicar a minha candidatura, pois denunciando (como estão me acusando) a falha do Balbo em deixar os cargos em Porto Alegre e Brasília, estaria abrindo mão de uma candidatura que certamente seria vitoriosa. A militância amarela precisa entender que não é a Sandra que está desistindo, mas sim o Balbo. Ele não acreditou no potencial da nossa militância e na força do meu nome e preferiu se aliar ao PT. Mas, se o meu nome não tem força, porque não desiste oficialmente e libera a minha candidatura para seguir com o compromisso que nós assumimos? Eu quero honrar, inclusive, as promessas que ele fez", explicou.

Balbo disse que não pensou nele, mas no melhor para São Gabriel. "Mais uma vez eu discordo. O Balbo vinha negociado em Porto Alegre, enquanto eu caminhava pedindo votos para nós dois pelas ruas de São Gabriel. O Balbo fez negociações para confirmar apoio ao PT. Eu não me vendo. Sempre acreditei no potencial da nossa militância e na força de um trabalho justo, humano e planejado. O que eu nunca planejei, foi ser atacada pelas costas. Eu não fiz nada de errado e, se fiz, o Balbo tem todo o direito de expor publicamente isto. Porque será que não faz? Não faz, porque não é verdade. O Balbo jogou fora uma campanha linda, de paz, de amor e de esperança por causa de fofocas, mas eu não farei isso. Se tiver que ter 500 votos apenas, pode acreditar São Gabriel, eu vou lutar com muita garra e honrar estas 500 pessoas que acreditam em mim. Só desiste quem não tem honra", finalizou.


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Bem, acho que a dra. Sandra tem razão, se o Balbo não quer mais tem que desistir logo, para que ela venha. Não sou eleitora dela mais gosto de uma politica limpa.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.