Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

10 setembro 2012

Eleições 2012: PR e Democratas impediram registro de candidatura de Sandra Weber

Reunião decidiu rumos para reação de Sandra para registrar candidatura (foto Assessoria da Candidata)
Da Assessoria da Candidata

Uma nova ação do bloco de apoio ao ex-prefeito Balbo Teixeira, ocorrida na tarde desta segunda-feira (10), impediu mais uma vez o registro de candidatura da médica Sandra Weber à prefeitura municipal. Um documento, com assinatura de integrantes do Democratas e do Partido da República, foi apresentado à Justiça Eleitoral de São Gabriel alegando que o nome de Weber não era aceito pela maioria dos partidos integrantes da Coligação Acorda São Gabriel. A ação, além de evitar o registro de Sandra Weber, também abriu uma disputa dentro da Coligação.



Desde o começo da noite desta segunda-feira, a Coligação – composta por PSB, DEM e PR – está indefinida. A médica e presidente da Comissão Provisória do PSB, Sandra Weber, ainda se mantém otimista com a possibilidade de poder inscrever sua candidatura. Weber disse que aguardará um parecer do Departamento Jurídico e poderá fazer um pronunciamento oficial ainda nesta terça-feira.

“Vamos esgotar todas as maneiras jurídicas. Já enfrentamos muitas adversidades e não vamos desistir por causa de mais um obstáculo. Quero que o cidadão entenda que estamos fazendo o possível (e o impossível) para honrar os nossos compromissos”, comentou a candidata.

Em reunião com os candidatos à vereadores do Partido, no começo da noite, Sandra Weber admitiu que o objetivo maior é dar suporte ao PSB (a sua nominata). “Sabemos que será muito difícil para os nossos candidatos trabalhar sem os votos da majoritária. É por isso que estamos lutando até o fim. Não podemos fazer o que outros fizeram, virar as costas simplesmente. Se não for possível, sei que não será por falta de luta, e nós deixaremos essa disputa de cabeça erguida, cientes de que fizemos de tudo em benefício dos nossos companheiros e amigos”.

No sábado passado, o ex-prefeito Balbo Teixeira encaminhou pedido de desistência da candidatura ao Cartório Eleitoral. Por lei, a Coligação tem até 10 dias para substituir o nome de Balbo por outro candidato. Hoje, DEM e PR não querem disputar.

Por determinação da Legislação Eleitoral, não serão aceitos comentários nesta postagem.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook